EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCAR E APRENDER
Brincando, todos exploram uma variedade de experiências no decorrer de cada situação. A fase da educação infantil é repleta de novas descobertas e criação de vínculos fora de casa.
Na CASINHA PEQUENINA, a Educação Infantil do COLÉGIO CASAGRANDE, um dos objetivos primordiais é incentivar e permitir que a criança brinque. O brincar é extremamente significativo para a formação do intelecto, do emocional, da criatividade, da personalidade, facilitando a interação com o ambiente e com a sociedade.
Afirmamos seguramente: quanto mais cedo a criança participar desse processo, melhor!
EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCAR E APRENDER
Brincando, todos exploram uma variedade de experiências no decorrer de cada situação. A fase da educação infantil é repleta de novas descobertas e criação de vínculos fora de casa.
Na CASINHA PEQUENINA, a Educação Infantil do COLÉGIO CASAGRANDE, um dos objetivos primordiais é incentivar e permitir que a criança brinque. O brincar é extremamente significativo para a formação do intelecto, do emocional, da criatividade, da personalidade, facilitando a interação com o ambiente e com a sociedade.
Afirmamos seguramente: quanto mais cedo a criança participar desse processo, melhor!
Sem abrir mão de ser um espaço livre para brincar e extremamente afetivo, o Colégio Casagrande oferece durante as
20 horas semanais de aula um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagens planejadas.
Sem abrir mão de ser um espaço livre para brincar e extremamente afetivo, o Colégio Casagrande oferece durante as 20 horas semanais de aula um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagens planejadas.
CURRÍCULO
ARTES
O contato com a arte é muito importante para o desenvolvimento infantil. Muito antes da fala, a criança aprende a se expressar através de desenhos. Ao escolher um formato, uma cor ou tamanho de um desenho, ou até mesmo modelando uma massinha, os cinco sentidos são ativados e explorados durante toda a atividade. A arte estimula a criança expressar a sua visão de mundo e aflora sua criatividade.
LINGUAGEM ORAL
O aprendizado da linguagem feita através das palavras. Na parte oral, trabalhamos diálogos, conversas em grupo e atividades que estimulem a fala da criança. Por meio da linguagem oral, a criança se comunica e expressa seus pensamentos, inspirando outras crianças e estabelecendo relações umas com as outras.
LETRAMENTO
O letramento começa muito antes de a criança pegar um lápis para escrever. Ela já é estimulada ao presenciar atos de leitura e escrita, ver jornais, revistas, placas e conhecer as letras e palavras. A partir desse intenso contato, a criança começa a elaborar hipóteses sobre a escrita e desenvolver habilidades para a leitura.
MÚSICA
A música na educação infantil faz com que a criança aperfeiçoe a sua habilidade motora, melhore sua sensibilidade, capacidade de concentração e memória. A música está inclusa em várias atividades, não somente o cantar, mas também a dança, filmes, contar histórias, entre outras.
RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO
Matemática é uma das principais dificuldades que a criança tem ao longo da sua vivência escolar, então iniciar o aprendizado na Educação Infantil faz diferença para o futuro. Resolver problemas com jogos e brincadeiras que estimulam o raciocínio lógico, aprender a contar, conhecer os números e vivenciar situações cotidianas faz com que a assimilação seja muito mais fácil.
INGLÊS
Quanto mais cedo, melhor. As crianças da Educação Infantil tem capacidade de absorção muito aflorada, o que faz com que se aprenda com mais facilidade e também possibilita ao pequeno entrar na vida adulta com um bom nível no idioma.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Diferentes possibilidades corporais devem ser exploradas na Educação Física para o Infantil, atividades que trabalhem habilidades cognitivas, afetivas e motoras para o desenvolvimento da criança.
NATUREZA E SOCIEDADE
A natureza deve ser analisada a partir do seu vínculo com a sociedade e da interação do homem com o meio. A observação e exploração do meio proporcionam experiências indispensáveis, tanto no desenvolvimento intelectual como no afetivo, na relação com outras crianças, aprendendo o viver em comunidade.