Educaão Infantil

Educação Infantil. Quanto mais cedo melhor.
Na Educação Infantil a criança brinca ou aprende? Certamente brinca, porém brinca e aprende.
Além disso, inicia um importante processo de socialização, pois começa a fazer amigos e passa horas felizes convivendo com crianças e adultos que lhe proporcionam oportunidade de manifestar seus conhecimentos e fazer escolhas, respeitando as normas e os limites do grupo.
Na CASINHA PEQUENINA, a Educação Infantil do COLÉGIO CASAGRANDE, um dos objetivos primordiais é incentivar e permitir que a criança brinque. Pois sabemos o quanto “brincar” é significativo para a formação do intelecto, do emocional, da criatividade, da personalidade, facilitando a interação com o ambiente, com o outro e, portanto, com a sociedade.
Mas não é apenas isso o que acontece. Até os cinco anos, a criança vive uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.
A escola precisa ser mais do que um lugar agradável onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança neste processo intenso e cotidiano de descobertas e crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o seu desenvolvimento futuro.
Por isso, estruturamos um projeto diferenciado para a Educação Infantil. Sem abrir mão de ser um espaço para o livre brincar, de ser um ambiente extremamente afetivo, o Colégio Casagrande oferece durante as 20 horas semanais de aula um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagens planejadas para desenvolver as linguagens e as emoções, estabelecendo assim os pilares para o pensamento autônomo a ser conquistado por meio de um currículo que engloba: Linguagem oral e escrita; Letramento; Arte; Música; Raciocínio Lógico e Matemática; Inglês; Educação Física; Natureza e Sociedade.
Por isso, afirmamos seguramente: quanto mais cedo a criança participar desse processo, melhor!